2
respostas

Sobre deletar imagens e bloqueio de conteúdo adulto...

Olá!

Como faço pra deletar uma imagem existente numa pasta de produtos? Tipo: quando mando deletar via sql, até onde sei o mysql ou phpmyadmin vai deletar o nome e/ou caminho onde se encontra a imagem, só que ela fica existente na pasta onde foi feito o upload com "move_upload_file". Existe uma forma de deletar na pasta onde foi criada?

E:

Como faço pra detectar se a imagem ou vídeo enviado por algum usuário contém conteúdo adulto, de forma automática com php? Existe um provedor onde consigo bloquear este conteúdo no PC com endereços DNS, mas desconheço como posso fazer isso no meu sistema php.

Obrigado Aguardo resposta

2 respostas

Olá Sergio, tenta utilizar o comando unlink

Sobre a segunda parte... isso é praticamente um tema para TCC, trabalhar com identificação de imagens é algo muito difícil e extremamente trabalhoso, essa parte eu deixo para alguém ajudar.

Obrigado Joel pela dica, pesquisei e acho que é realmente o que preciso.

Quanto a segunda pergunta, existem vários sites onde conteúdos adultos não passam, Talvez tenham uma equipe para isso, que acho que não seja o caso de alguns sites, porque num site como o mercado livre ou OLX por exemplo, como eles fazem pra filtrar 2 milhões de anúncios criados no sistema deles? Deve ter algum tipo de automatização, senão não dariam conta de tanto. É o que acho.

Gostaria de descobrir como fazer tal automatização.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software