Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sobre DDD e/ou boas práticas

Oi mestre,

Eu sei que esse tópico não é objetivo do curso e também esse vídeo é um dos primeiros, mas se tratando de boas práticas eu poderia seguir a abordagem do DDD onde o crm e nome seriam values objects? E assim fazer alguma validação no valor deles, podendo ou não, lançar alguma exceção?

Sobre a questão do ID eu posso deixar meu CRM como o ID? E se por algum motivo eu queira realmente ter um ID e CRM, a melhor estratégia para o ID é o valor incremental ou eu ter um value object chamado, por exemplo, de MedicoId onde nele eu definiria a minha estratégia de geração?

1 resposta
solução!

Com certeza poderia, Diego! Ótimas sugestões!

Quanto à estratégia de geração do possível MedicoId, eu vi mais vezes estando no repositório, e não no ValueObject direto. Mas aí cada caso é um caso. O melhor dos mundos pensando no domínio é ter o CRM como chave primária mesmo. Só cuidado porque buscas em strings são lentas nos bancos de dados. Talvez armazenar o campo como binário seja uma ótima saída. Vale o estudo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software