1
resposta

sobre criar banco a partir de um modelo

boa noite Professor ! Estou gostando das aulas são ótimas minha duvidas: Posso criar um Banco Modelo a partir de uma Base de Produção e usar como backup ou validação de backup?

agradeço desde já ...

1 resposta

Olá Messias, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.

Sim, pode-se utilizar o modelo do banco de dados e utilizá-lo como backup ou validação de backup, pois o banco modelo é uma cópia do banco de dados que pode ser usado para criar novos bancos de dados com a mesma estrutura e configurações. Dessa forma, ao criar um novo banco de dados a partir do Banco Modelo, você terá uma cópia exata da estrutura e configurações do banco original.

No entanto, é importante lembrar que o Banco Modelo não contém os dados armazenados no banco de dados original. Portanto, para utilizar o Banco Modelo como backup, você precisará fazer uma cópia dos dados da Base de Produção e restaurá-los no banco de dados criado a partir do Banco Modelo.

Aproveito para comunicar que esse curso ganhou uma versão atualizada: Administração do Oracle Database: criação e gerenciamento do banco

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!