5
respostas

Sobre container

Posso colocar o emulador do Android Studio dentro de um container, porque ele consumi muito recursos da máquina ?

5 respostas

Oi Gustavo, sim você pode rodar o emulador dentro de um container docker: https://andresand.medium.com/android-emulator-on-docker-container-f20c49b129ef

o emulador é um pouco pesado, então precisa ter uma spec boa na máquina

Estou iniciando cursos de container, e o que tenho pensado desde o início é justamente sobre utilização de recursos. Executando um docker local, só vai aumentar a utilização de recursos do computador. Estou certo?

Oi Paulo

O Docker é bem mais leve que uma VM, por exemplo, mas sim, algum recurso ainda é utilizado, principalmente dependendo da imagem e a quantidade de containers utilizados no ambiente local.

Obrigado Otávio. Essa semana vou começar a utilização de Docker no trabalho, então as dúvidas vão surgindo.

Show Paulo, essas dúvidas são normais ainda mais quando a gente começa a por a mão na massa kakakakaka

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software