2
respostas

Sobre compilar código c# via linha de comando

Olá!

Não consegui encontrar o compilador csc.exe nas pastas do .Net de minha máquina. (Uso windows 10 Enterprise)

Apesar de ter encontrado os dois diretórios: C:\Program Files\Microsoft.NET C:\Program Files (x86)\Microsoft.NET

Vasculhei as duas pastas e não achei csc.exe. Mudou a forma de chamar o compilador atualmente? Como eu poderia compilar meu PrimeiroPrograma.txt para MSIL via linha de comando dentro das condições atuais?

Luís.

2 respostas

Olá Luis, tudo bem?

Na verdade o repositório em que está localizado o csc.exe, é o c:\Windows\Microsoft.NET\... Notei que está acessando o c:\Program Files\Microsoft.NET\...

Em relação a verão Windows que está utilizando, não será um problema para localizar o csc.exe.

Espero ter ajudado, mas se ainda assim não funcionar, fique tranquilo para retornar aqui. Tentamos resolver juntos.

Abraços. Bons estudos!

Olá Luis. Bom Dia, Tudo Bem ? =) Meu nome é André Santos e vou tentar ajudar a tirar a sua dúvida, beleza ?

Luis, você pode tentar utilizar esse caminho:

Este Computador > Dico Local (C:) > Windows > Microsoft.NET > Framework  > v4.0.30319 > csc.exe 

Se não encontrar o arquivo csc.exe, pode nos falar, que vamos encontrar a solução, para que você o encontre, e para que você possa seguir com nossas atividades sem nenhuma dúvida =) .

Grande Abraço Luis. Ficaremos aqui no Aguardo e também a Disposição. Qualquer coisa que Precisar é só nos chamar aqui no Fórum <o/.

Bons Estudos, e Tenha um Ótimo Final de Semana =).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software