Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sobre colorir desenhos de outros artistas

Olá, tudo bem? Essa dúvida está mais ligada a profissão do que o curso em si. Queria saber se é válido (profissionalmente) colorir desenhos que encontramos na internet, a fim de mostrar nossas habilidades. Digo isso pois não desenho no mesmo nível que artistas de HQ's da Marvel e DC, mas considero ser colorista nessa área e pra treinar eu pego imagens sem a arte final dessas HQ's mas não sei se é válido colocar isso no portfolio.

Se alguém puder me ajudar nisso eu agradeço muito.

Valeu!

2 respostas
solução!

Douglas, beleza?

Acho super válido você colocar em seu portfolio, até porque o colorista muitas vezes não é um ilustrador.

No seu portfolio você pode colocar a ilustração sem colorização, dar os devidos créditos ao ilustrador, e na sequência mostrar uns 2 passos do seu processo de colorização antes do trabalho final.

Abraço

Valeu Thiago. Boa essa dica de mostrar o passo ao invés de mostrar só o resultado final. Tão simples e nem tinha me tocado dessa hahah valeu.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software