Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sobre chat gpt

Muito bom ver esse módulo de IA no curso! Eu já utilizo o Gemini, o ChatGPT e o Copilot direto na minha rotina de estudos, trabalho e também para pesquisas, e o grande segredo não é só fazer perguntas soltas, mas saber conduzir a IA para que te entregue o resultado desejado, utilizop muito quando preciso elaborar documentos complexos, ou quando preciso que corrija e confira se não esqueci itens importantes em um documento por exemplo, confesso que no inicio tive dificuldade pra fazer a IA entender o que eu queria, mas aos poucos fui aprendendo e hoje tenho uma facilidade maior e uso o prompt que já construi e que já esta de acordo com o que eu preciso pra IA me ajudar e isso tem sido SENSACIONAL, economizo muito tempo, fora a ajuda e as dicas que consigo para melhorar nos estudos e quando preciso fazer provas ou estudar para concursos, é a IA que le o edital, resume o que eu tenho que estudar e praticamente sempre acerta o que mais cai nas provas. A IA já virou meu braço direito e foi assim que me apaixonei pela tecnologia e resolvi fazer a transição de carreira. Eu já aprendi a estruturar os prompts ( como eu preciso na minha rotina), organizar as conversas por tópicos, etc. Ter essa autonomia de guiar a inteligência artificial como um assistente pessoal acelera demais o aprendizado. Acho que agora o curso chegou em uma das minhas partes favoritas, meu hiperfoco atual. (Obs. TEA)

1 resposta
solução!

Oi, Pamella! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei de ver como você já usa ferramentas como ChatGPT, Gemini e Copilot de forma estratégica na sua rotina, organizando conversas por tópicos, criando prompts alinhados às suas necessidades e usando a IA como apoio para estudos, documentos e planejamento.

Sua experiência mostra bem a proposta do curso: quanto melhor conduzimos a IA, mais úteis ficam os resultados.

Dica: ao criar um prompt, defina o objetivo, o contexto, o formato da resposta e os critérios de qualidade; assim, a IA entende melhor o que você espera e entrega algo mais próximo do resultado desejado.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!