Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sobre bugs e novas ideias.

Compreendi que o product owner seria o cliente, certo! Numa review meeting ao testar as funcionalidades desenvolvidas, seja usuário, por exemplo, ao encontrar bugs, não seria papel do scrum masters ou do analista de requisitos presente, anotar num backlog esses erros? Pois já participei desse cenário uma vez, ou isso varia de cliente para cliente ou projeto para projeto?

2 respostas

Leandro, tudo bom?

O Product Owner é o representando do cliente dentro da equipe Scrum (Scrum team). Tanto os bugs quanto as novas features devem ser inseridas no Product Backlog e priorizadas antes da Sprint Planning. A única pessoa que pode alterar esse artefato é o PO, mas ele pode delegar isso para outra pessoa. Sabendo que a responsabilidade é dele, e não da pessoa a quem ele delegou a tarefa. O Scrum Master não deveria fazer isso, exceto se ele for parte do Development Team e levar seus apontamentos para a Sprint Planning e negociá-las junto ao time com o PO.

Lembrando, o Analista de Requisitos se existir é parte do time de desenvolvimento (o Scrum não distingue funções) e não deveria ser PO ao mesmo tempo por conta do acúmulo de papéis.

solução!

Show Ronald, obrigado pelas informações, ficou claro.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software