Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sobre boas práticas na programação

Uma dúvida que eu tenho é sobre qual a ordem de prioridade se deve usar na criação de um código, se é a legibilidade ou menos linhas de código, sei que o essencial é que se tenha essas duas características no nosso código, mas e se tivermos que escolher entre uma delas?

2 respostas

Continuação: Por exemplo, se eu tivesse uma linha de código que resolvesse o meu problema em uma parte do código, mas essa linha não fosse nada intuitiva para quem fosse ler e entender a lógica por trás da linha, eu poderia deixar assim, pois o meu código ficaria menor, ou eu poderia criar uma função com um nome sugestivo e colocar essa linha de código dentro e até desmembrar criando variáveis e tudo mais para deixar mais legível, mas isso iria aumentar o meu código adicionando mais linhas. O que eu deveria entender como prioridade nesse caso? A legibilidade ou o tamanho do código?

solução!

Bom dia!

Algumas linhas a mais em um código para torná-lo mais simples e de mais facil manutenção é muito melhor que linhas a menos onde só o seu "criador" consiga entender o que é realizado naquele trecho.

Na programação, o importante é buscar sempre o mais simples, mesmo que contenha algumas linhas a mais.

Bons estudos!