Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sobre Barrels

Em um projeto real, até onde (ou quanto) eu posso usar um barrel file? Digo, é uma boa prática que eu tenha, em cada diretório, um barrel file?

1 resposta
solução!

Olá Nicolas, tudo bem com você?

Então, acredito que existe 2 pontos nessa questão, utilizar barrels é totalmente normal, então as vezes ter um barrel para views, controllers facilita muito nosso trabalho, e não vai atrapalhar em nada a estrutura de nosso código :)

Agora em cada diretório ter um barrel é algo a se pensar, se estivermos trabalhando por exemplo com módulos, podemos querer manter a especificidade, ao invés de fazer uma única importação, principalmente quando há subpastas, por exemplo:

  • usecases
    • User
      • AddUser
        • AddUserUseCaseController.ts
      • ChangeEmailUseCase
        • ChangeEmailUseCaseController.ts
    • Category
      • ...
        • [...].ts

Talvez fazer um barrel dentro de usecases exportando tudo acabe trazendo uma confusão, ou que não agrade muito a equipe, neste caso, eu particularmente iria preferir importar o módulo da maneira tradicional

Então é mais questão de alinhar com a equipe, e ver se faz sentido, acredito que dependendo da maneira como você estrutura, o barrel se torna muito poderoso, agora para toda pasta cabe a gente pensar se faz sentido :)

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software