Em um projeto real, até onde (ou quanto) eu posso usar um barrel file? Digo, é uma boa prática que eu tenha, em cada diretório, um barrel file?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Em um projeto real, até onde (ou quanto) eu posso usar um barrel file? Digo, é uma boa prática que eu tenha, em cada diretório, um barrel file?
Olá Nicolas, tudo bem com você?
Então, acredito que existe 2 pontos nessa questão, utilizar barrels é totalmente normal, então as vezes ter um barrel para views, controllers facilita muito nosso trabalho, e não vai atrapalhar em nada a estrutura de nosso código :)
Agora em cada diretório ter um barrel é algo a se pensar, se estivermos trabalhando por exemplo com módulos, podemos querer manter a especificidade, ao invés de fazer uma única importação, principalmente quando há subpastas, por exemplo:
Talvez fazer um barrel dentro de usecases exportando tudo acabe trazendo uma confusão, ou que não agrade muito a equipe, neste caso, eu particularmente iria preferir importar o módulo da maneira tradicional
Então é mais questão de alinhar com a equipe, e ver se faz sentido, acredito que dependendo da maneira como você estrutura, o barrel se torna muito poderoso, agora para toda pasta cabe a gente pensar se faz sentido :)
Abraços!