4
respostas

Sobre aula de identidade visual

Boa Tarde em alguns momentos vcs ensinam a fazer os atalhos do MAC, mas eu uso o windows. ex: tirar o print da tela.. o ctrl+shift+4, não funciona. como faço para tirar o print da tela na forma "ensinada"? e eu não consigo achar a tal pasta do aluno. onde deveriam ficar as imagens usadas em aula

4 respostas

Olá, para tirar o print da tela no Windows vc pode usar a tecla print screen e depois colar no Photoshop ou pode utilizar a "ferramenta de captura" do windows. A maioria dos atalhos são citado na versão windows também, mas é legal que você explore a ferramenta nos cursos que a Alura oferece voltadas a isso, pois o foco deste curso é mais o processo de pensamento, geração de idéias e construção de um logo, para além do ferramental.

Por isto colocamos como pré-requisito deste curso este outro aqui: https://cursos.alura.com.br/course/illustrator-vetorizacao Não precisa fazer agora, mas vai te ajudar bastante nesta parte ferramental.

Os arquivos de aula estão em um link disponível no primeiro exercício do curso, o Preparando o Ambiente. Aqui vai! https://s3.amazonaws.com/caelum-online-public/Identidade+Visual/Arquivos_Aula_ID_Visual_01.zip

Espero ter ajudado e bom curso =)

Um abraço!

Entendo que a ferramenta do illustrator tem que estar sempre em uso para que possamos enriquecer nossos projetos, pois não tem limite, mas destaco o grande número de comandos no teclado, que tenho dificuldade para lembrar...talvez um lembrete com as principais nos ajudaria muito. `

Sem dúvida, Diani! Estamos sempre em busca de melhoras e feedbacks como este são muito importante para nós.

Em breve teremos novidades com legendas de vídeos para comandos, links e mais. =)

Um abraço!

Lucilene, tentar usar o atalho "Windows+shift+S" para ativar a ferramenta de captura de dela.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software