alguém pode me explicar melhor ? O que eu entendi é que a figure anexa uma imagem à um "link" e o faz com que o texto ou a referencia seja encaminhado ate o destino do link que seria o site é isso ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
alguém pode me explicar melhor ? O que eu entendi é que a figure anexa uma imagem à um "link" e o faz com que o texto ou a referencia seja encaminhado ate o destino do link que seria o site é isso ?
Vitor, boa tarde!
A tag <figure> indica uma imagem ou conteúdo que pode ser referente ao texto principal e normalmente possui uma legenda que pode ajudar a compreender melhor a imagem.
Essa legenda dentro do figure será referenciada com <figcaption>. Ela não precisa anexar um link pode ser simplesmente um texto descrevendo aquela imagem, assim como o atributo alt da imagem só que ficando visível ao usuário.
Espero ter ajudado e bons estudos