Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Sobre as imagens

Eu sempre tenho dúvidas em relação a como os profissionais selecionam as fotos que vão usar para determinado projeto. Existe um banco de dados? O cliente é quem deve enviar as fotos desejadas? E se eles não enviarem, como faço?

Outra dúvida frequente é se no momento que eu defino o tamanho do layer de trabalho, a imagem que for agregada à esse arquivo ficará com a mesma resolução que a layer criada?

Obrigado.

3 respostas
solução!

Fala, Bruno

Tudo bem?

A seleção das imagens pode ser tanto sua como do cliente, dependendo de como for o combinado entre vocês. Há diversos bancos de imagens pagos e gratuitos. Os primeiros tendem a ter mais opções e variedade, bem como sequências de fotos com os mesmos modelos, por exemplo, que podem vir a calhar em trabalhos de identidade visual. Se for usar imagens pagas, você deve primeiro aprová-las com o cliente e depois solicitar que ele faça a compra. Já nos bancos gratuitos o download é livre, caso não haja verba para a compra. Nesse caso, recomendo o Unsplash, o Freepik, o Pixabay e o Pexels.

E sim, todo conteúdo dentro de um documento terá a resolução definida por você. Uma fotografia originalmente com 300dpi, por exemplo, passará a ter 72dpi se essa for a resolução do documento que você criou. Tenha em mente, porém, que podemos reduzir resolução, mas não aumentá-la. Uma imagem com 72dpi originalmente não ficará com 300dpi mesmo que o documento tenha.

Espero ter ajudado!

Abraços e bons estudos

Um baita professor! Quero parabenizar as aulas do Felipe . Ele é muito didático e esclarecedor. Obrigado!

Muito obrigado pelas palavras, Bruno!