2
respostas

Sobre as extensões de comandos

Geralmente as pessoas, usam tipos de extensões no comando de instalação. Gostaria de saber o que são, onde acho informações sobre elas... Exemplo dessa aula msm:

npm init -y

O pq desse ( -y ), já muitas aulas que não utiliza, outras usam mais recursos como , --save ... entre outros.

Mas geralmente não se fala o pq desse uso. Gostaria saber onde busco informações sobre. Obrigado !

2 respostas

Geralmente esses --alguma_coisa são comandos do npm. Quando se utiliza desse npm init -y vc não precisa responder o questionário que cria seu package.json, ele cria o arquivo direto. O --save não é mais necessário, sua função era de especificar que o pacote deveria ser instalado nas dependencias, mas a partir da atualização 5.0 não se há necessidade de usa-lo. Você pode ver mais na própria documentação do npm.

Só para complementar a resposta do colega Daniel, eu já tive (e ainda tenho às vezes) dificuldade com alguns comandos no NPM, só que pra mim funcionou melhor ler a documentação no próprio terminal do que a documentação na página do NPM https://docs.npmjs.com/

Se você digitar no seu terminal o comando npm help ele vai lhe dar uma visão geral sobre os comandos do npm e mostrar como consultar uma documentaçao mais específica sobre algum comando. Ele vai sugerir os comandos npm <command> -h e npm help <term> por exemplo.

Então se você digitar npm init -h que seria o comando init sobre o qual você tem dúvidas, ele vai mostrar um breve uso do comando junto com as "Options" possíveis, na qual entra o "-y" que você tem dúvida e para que ele serve no comando. Já se você digitar npm help init ele vai abrir uma documentação mais completa mas que pode ser mais confuso a depender, vale a pena explorar os dois.

Explorando comandos dessa forma você vai perceber que alguns comandos possuem mais Options (que o pessoal também chama de flags) que outros. No comando npm install por exemplo, você tem disponível as flags -D e -g, por exemplo, que no comando npm init não existem. Espero ter ajudado um pouco. Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software