Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sobre as diferenças entre as versões do Python 2 e 3.

Bom, eu entendo e vejo que os tópicos mostrando algumas diferenças entre as versões 2 e 3 do Python sejam importantes, mas a nível de relevância, é algo que precisa-se de muita preocupação da parte de quem começa a estudar a versão 3 logo de início?

2 respostas
solução!

Ótima pergunta Ronniery, você vai ver alguns programadores incentivando iniciantes no python que vizualizem o python 2 e 3 como duas linguagens diferentes. Muita gente usa o python 2 porque representa perfeitamente a ideia da linguagem, a simplicidade em cada parte do código.

Seguindo a ordem aqui da alura, eu assisti tanto o curso do Python 2 quanto o do Python 3. Se você já tem um bom conhecimento no paradigma de orientalçao a objetos, talvez pra você seja bom ir direto para o Python 3, onde o instrutor até explica algumas diferenças entre o python 2 e 3.

No mais, ainda existem alguns programas e IDEs que mostram as diferenças do seu código escrito em python 2 pra como seria no python 3.

Bons estudos!

Lucas, obrigado pelo esclarecimento. Eu acabei iniciando o python aqui da alura na ver.3 mesmo. Sobre O.O eu já vinha estudando por causa de Java, mas ainda sinto dificuldade em algumas coisas do paradigma, mas devido a ver os cursos iniciais aqui da alura, me ajudou muito na base de uma maneira geral. Como estou terminando a parte 1 do python 3 vou dar continuidade pela facilidade que tive nas aulas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software