Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sobre as definições na criação de um projeto

Boa noite.

Baixei a versão 2020.1.1 do PyCharm e percebi que para criar um projeto, apareceu mais opções do que as apresentadas em aula.

Além de podermos definir o nome do projeto e Base Interpreter, surgiram opções como:

  • Location (posso informar um diretório);
  • Inherit global site-packages (é um checkbox);
  • Make available to all projects (é um checkbox);
  • Existing interpreter (é um checkbox).

O que significa essas demais configurações na criação de um novo projeto?

Como não sabia o que definir essas demais configurações, procurei definir somente o nome do projeto. Contudo, o projeto criado possui um diretório/pacote de nome "venv library root". Esse diretório/pacote não existe no projeto do professor. O que isso significa?

Por ora é isso.

Grato desde já.

2 respostas

Thiago, tudo bom?

Sim, a versão do instrutor está desatualizada e isso é bem recorrente em cursos de Tecnologia. Afinal, tem mudanças a todo momento e eu, particularmente, entendo que não é barato ficar a todo momento regravando as aulas por conta disso. A não ser que a gente esteja disposto a pagar mais caro, eu não estou.

Dica, desencane. Como eu disse isso é normal. Caso isso atrapalhe seus estudos, se aparecer um erro compartilhe aqui no fórum que a galera sempre pode dar uma mão. Até mesmos os instrutores aparecem para ajudar, às vezes.

Por último, esse é um padrão do (v)env e ele cria esses arquivos para configuração. Como você ainda está no começo do curso não se preocupe em entender isso agora. Mas se estiver curioso dá um google por "env python". Provavelmente vai achar um material mais interessante do que se eu te respondesse aqui.

solução!

Opa, boa tarde.

Obrigado pelas instruções!!!

Forte abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software