1
resposta

Sobre as Chaves

A chave pública pode criptografar uma mensagem de forma que ela mesma não conseguiria descriptografar? Se sim, como é possível alguém criar o código, mas não saber lê-lo? Caso não, como a chave é pública, alguém poderia interceptar e usar a chave pública para traduzir o conteúdo enviado pelo cliente, não? E qualquer pessoa que possua essa chave pública não poderia interceptar as mensagens enviadas pelo servidor e traduzi-las?

1 resposta

A chave pública apenas criptografa, já o único que pode descriptografar é a chave privada. Criptografias são algoritmos matemáticos muito complexos, e portanto difíceis de serem compreendidas.

As criptografia que utilizam o mesma chave para criptografar e descriptografar são conhecidas com simétricas.

No caso da chave assimétrica, a pessoa até consegue interceptar os dados e obter a chave pública, mas não conseguira descriptografar sem a chave privada.

segue link com mais conteúdo sobre chaves assimétricas. https://www.gta.ufrj.br/grad/07_2/delio/Criptografiaassimtrica.html

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software