Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Sobre Arquitetura

Ola sou iniciante no ramo do desenvolvimento, e gostaria de saber nesse curso de JQuery foi utilizado alguma arquitetura de software? Se sim , qual seria a nomeclatura utilizada para esta arquitetura? Obrigado!

3 respostas

Olá Lucas!

O que você entende por arquitetura de software?

O curso em sí aborda conceitos um pouco mais avançado ( do que o primeiro curso) e bastante utilizados no dia dia de um dev que utiliza JS/Jquery.

Ola Nikolai, primeiramente obrigado pela atenção, entendo por arquitetura o padrão MVC, a forma organizacional do código em pastas e etc. Nesse curso e em outros relacionados a JavaScript (com exceção do curso avançado), os professores criam os arquivos com o nome da funcionalidade necessária, mas ficam todos na mesma pasta js, gostaria de saber se esta estrutura de pastas e arquivos utilizada no curso é utilizada no mercado, ou foi somente utilizada para facilitar a compreensão e didática do curso.

Abraços!

solução!

Opa Lucas!

Agora entendi sua dúvida, haha. Mas não é nada de arquitetura e tal. São Boas Práticas gerais de um bom programador. Separar as pastas, colocar nomes bem definidos nos arquivos e etc.

Isso facilita tanto pra você como pra outras pessoas da sua equipe.

Claro que nem todo mundo vai utilizar o mesmo padrão igualzinho, mas é sempre bem parecido, então é bom acostumar com essas boas práticas desde cedo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software