Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sobre alteração de margens com documento já criado.

Olá, tudo bom?

Não é bem uma dúvida e sim uma observação.

Também me deparei com este problema de configuração há mais ou menos um ano, quando trabalhava em uma editora. Era desesperadora a ideia de ter que rediagramar um livro inteiro por terem pedido um ajuste nas margens. Eis que me deparei que no menu superior, na aba "Layout>Margins and columns..." está a janela de configuração das margens, mediatrizes e colunas. E o melhor (ou não): aplica-se apenas às páginas selecionadas.

Não sei se já foi corrigida essa informação em aulas futuras. É claro que atenção antes de criar o documento nunca é demais, mas por vias das dúvidas, está aí. Já me salvou diversas vezes, espero poder salvar alguém também ;)

Abraço!

2 respostas

Oi Vitor,

Muito obrigado por compartilhar sua experiencia com a gente!

Agora se alguém tiver duvidas com isso já vou mostrar seu post!

Abcs!

solução!

Oi Vitor, boa noite!

Como no referido curso Diagramação em Pequena Escala, por não termos um volume maciço de páginas para trabalhar; afinal são só 06 páginas o projeto do folder. Eu não achei oportuno citar as alterações possíveis no menu Layout, conforme acertadamente você mencionou para configuração de margens e colunas no documento.

Eu cito essa possibilidade em outro curso, por se tratar de uma de uma revista, com mais densidade de informações na aula do link abaixo:

https://cursos.alura.com.br/course/indesign-grande-escala/task/37489

Agradeço a você por sua iniciativa positiva e pelo seu feedback, assim como agradeço também ao Natan, pois nosso intuito é compartilhar nossas experiências e garantir sempre uma melhora dos cursos destinados a vocês, nossos alunos.

Forte abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software