Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sobre adição de certificados no Curriculum e Linkedin

Entrei na Alura para ganhar mais conhecimento e receber certificações ao final dos cursos. Porém ao final de vários cursos/formações terei vários certificados e fiquei com uma dúvida.

No currículo é até simples pois caso queira mandar para uma empresa posso apenas colocar as certificações que fazem sentido para uma vaga, mas no Linkedin poderia ficar uma lista enorme, por exemplo git faz parte da formação DevOps mas queria apenas adquirir o conhecimento do Git que está separado em dois cursos, então para uma habilidade tenho que colocar dois cursos.

A formação Python não tem alguns cursos como Django e recentemente foi adicionado o curso Python: Boas práticas de código com PEP8 que acho muito interessante para agregar no conhecimento e para demonstrar meu estudo teria além do certificado da formação Python, uns 4-5 de Django mais esse PEP8. O que viraria uma página cheia de certificações. Eu gostei da ideia do certificado completo, mas ele lista tudo que fiz e como alguns cursos se repentem em outras formações acaba duplicando e listando Formações que não tenho interesse.

Esse foi um raciocínio que tive pois durante os cursos de Curriculum e Linkedin percebi essa necessidade de mostrar conhecimento porém de forma um pouco enxuta e direta.

1 resposta
solução!

Luis, tudo bom?

Sim, esse é um problema. Principalmente lembrando que é preciso facilitar a vida do recrutador, afinal ele está avaliando diversos outros perfis além do seu. Algumas dicas que uso e podem te ajudar:

• Coloque as formações e não os cursos, fica entendido que você tem uma visão geral do assunto;
  • Cursos diferenciais devem ser colocados para se destacar, como vc disse desse de PEP8 (que inclusive quero muito fazer) é uma coisa legal de destacar;
  • Não insira cursos sobre itens básicos se esse não for seu foco. Para um desenvolvedor não vale a pena colocar que fez curso de HTML e CSS, ou mesmo de Git, pq são coisas que já deveriam estar no DNA do desenvolvedor. Deixe espaço para coisas mais interessantes;
  • Variar de plataforma. A Alura é muito legal, mas é bom dar uma variada e fazer cursos em outras plataformas para dar uma "colorida" no seu linkedin.
  • Busque cursos de soft skill, isso pode não ser a primeira coisa que vão notar, mas vai ser a segunda.

Bom, espero ter te ajudado.