3
respostas

Sobre acompanhamento

Olá professor, você recomenda que o aluno faça as atividades junto com o professor, (no meu caso, tenho 2 telas) ou assista e depois tente reproduzir?

3 respostas

Olá, como vai?

Não sou professor, mas interagir é sempre bom. ahahahha Cara, EU normalmente faço junto com o professor, acho mais fácil absorver o conteúdo pra mim. Mas acredito que depende muito de como você absorve mais as informações. Se você estuda e vai fazendo anotações no caderno, fazer sozinho depois pode ser bom, se você tem dificuldade em fazer e absorver conteúdo, fazer depois é melhor. O ideal, ao meu ver, é você ver como você se adapta melhor, como você se sente aprendendo mais fazendo, junto ou depois. Teste os dois, e veja qual é melhor pra você, a formula mágica não existe, o importante é aprender e por em prática. Grande abraço.

Mano, dica de ouro.... Sempre faça com o professor, se por acaso você fizer depois e algo der errado terá que rever todo conteúdo novamente para sabe onde e quando você cometeu o erro, com isso perdera um tempo gigantesco e ficará frustado muito rápido.

Cara, dica pra você, esta começando? escuta primeiro e depois vai voltando e fazendo junto. Pensa como um tutorial, o objetivo é tu reproduzir a mesma coisa que o professor, vai cair em erros e bugs? vai! mas assim que é a vida haha. No final, tu modifica e faz do seu jeito, cria novas ideias. Exemplo: contador de moedas da Alura na imersão Dev, fiz junto com eles o passo a passo e depois modifiquei, coloquei um som de fundo, a imagem do tio patinhas e das moedas com animação, no caso coloquei mais opções, era só dolar pra real, coloquei libras, bitcoin, euro. Tranquei números negativos com uma mask. Em fim, espero ter ajudado! :)