Olá professor, você recomenda que o aluno faça as atividades junto com o professor, (no meu caso, tenho 2 telas) ou assista e depois tente reproduzir?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá professor, você recomenda que o aluno faça as atividades junto com o professor, (no meu caso, tenho 2 telas) ou assista e depois tente reproduzir?
Olá, como vai?
Não sou professor, mas interagir é sempre bom. ahahahha Cara, EU normalmente faço junto com o professor, acho mais fácil absorver o conteúdo pra mim. Mas acredito que depende muito de como você absorve mais as informações. Se você estuda e vai fazendo anotações no caderno, fazer sozinho depois pode ser bom, se você tem dificuldade em fazer e absorver conteúdo, fazer depois é melhor. O ideal, ao meu ver, é você ver como você se adapta melhor, como você se sente aprendendo mais fazendo, junto ou depois. Teste os dois, e veja qual é melhor pra você, a formula mágica não existe, o importante é aprender e por em prática. Grande abraço.
Mano, dica de ouro....
Sempre faça com o professor, se por acaso você fizer depois e algo der errado terá que rever todo conteúdo novamente para sabe onde e quando você cometeu o erro, com isso perdera um tempo gigantesco e ficará frustado muito rápido.
Cara, dica pra você, esta começando? escuta primeiro e depois vai voltando e fazendo junto. Pensa como um tutorial, o objetivo é tu reproduzir a mesma coisa que o professor, vai cair em erros e bugs? vai! mas assim que é a vida haha. No final, tu modifica e faz do seu jeito, cria novas ideias. Exemplo: contador de moedas da Alura na imersão Dev, fiz junto com eles o passo a passo e depois modifiquei, coloquei um som de fundo, a imagem do tio patinhas e das moedas com animação, no caso coloquei mais opções, era só dolar pra real, coloquei libras, bitcoin, euro. Tranquei números negativos com uma mask. Em fim, espero ter ajudado! :)