1
resposta

Sobre a vilã das barreiras: a falta de tempo

A falta de tempo é a que mais me acomete. Muitas vezes, isso acontece porque não sei priorizar a aprendizagem em detrimento das milhares de tarefas [trabalhos, atividades, projetos...] passadas pela escola que, como consequência da quantidade e tempo curto para fazer, comumente não acrescentam NADA ao meu conhecimento. Acaba não sobrando tempo! Para diminuir isso, eu tomei algumas medidas, como: desinstalar algumas redes sociais supérfluas, deixando apenas o WhatsApp (rede essencial de comunicação) e o Pinterest (minha fonte de criatividade), otimizei o tempo de elaboração das tarefas, criei hábitos rígidos, mas ainda assim, mesmo que reduzidamente, sofro com essa barreira! :(

1 resposta

Gabrielle, eu estava discutindo esse ponto com a minha equipe no trabalho. A gente precisa elaborar conteúdo para compartilhar com as outras áreas, mas a reclamação de falta de tempo é constante. Percebo que muitas pessoas que reclamam de falta de tempo perdem tempo com algumas tarefas ou distrações e nem percebem. É importante saber priorizar o que é mais importante. Listas e agendas funcionam bem pra mim. Abs.