Estou começando no curso de LInux e tenho duvida sobre a versão que posso utilizar. No curso é utilizado o SO Ubuntu, porém tenho o SO Mint instalado. Preciso migrar para o Ubuntu?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou começando no curso de LInux e tenho duvida sobre a versão que posso utilizar. No curso é utilizado o SO Ubuntu, porém tenho o SO Mint instalado. Preciso migrar para o Ubuntu?
Olá, Igor!
Que bom que você está se aventurando no mundo do Linux! Sobre a sua dúvida: não é necessário migrar para o Ubuntu se você já está confortável com o Linux Mint. Ambas as distribuições são baseadas no Ubuntu e compartilham muitas semelhanças, especialmente no que diz respeito aos comandos básicos e à estrutura do sistema.
Você poderá seguir a maioria das aulas, mas pode haver pequenas diferenças em algumas configurações ou ferramentas específicas.
Bons estudos!
Obrigado!