Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Sobre a utilização dos conhecimentos adquiridos nesse curso.

Olá, gostaria de saber se esse tipo de manipulação de arquivos, diretórios e texto pelo terminal do Linux é utilizado por algum profissional de tecnologia em alguma situação, pois certamente é muito mais trabalhoso e menos intuitivo do que os meios convencionais que usamos no dia a dia e provavelmente (no meu entendimento, sendo um leigo no assunto pois ainda não trabalho como Dev) não traria nenhum benefício de performance para nenhum profissional durante o exercício de suas atividades diárias.

Ps: Pergunta sincera, perdoem minha ignorância.

3 respostas

fiquei curiosa quanto a isso também. comentando aqui para aguardar a resposta :)

solução!

Olá igor, acredito que seja válido, caso voce trabalhe com distribuições Linux, um exemplo seria uma distribuição sem um ambiente visual, seria igual ao terminal, como não há nenhuma interface gráfica essa seria a maneira em que voce trabalharia, modificando, copiando ,excluindo , entre outros. Um exemplo que tive foi quando tive que estar trabalhando em um servidor com distribuição Debian instalada, e nele não havia GUI (interface gráfica) então era "tudo na mão" mesmo kk enfim, isso agregaria muito voce ter conhecimento, não se trata do uso em si, mas quando alguma situação assim aparecer voce vai estar preparado, espero ter ajudado! (nossa que textão).

Olá Elias, pelo exemplo deu pra ver uma situação em que isso seria usado.

Obrigado pelo esclarescimento!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software