Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sobre a tag <aside>

Porque no código ela veio envolvendo a tag nav?

Existe alguma boa pratica para o seu uso e oque deve ser inserido dentro dela?

1 resposta
solução!

Bom dia Nicholas, não entendi muito bem a sua pergunta, mas a tag <nav> é uma tag semântica, ou seja, para dar sentido ao seu código. Você poderia simplesmente usar uma <div> e criar divisões no seu código, mas foram criadas essas tags para melhorar a leitura tanto sua, quanto do navegador à respeito do seu código. No caso a tag <nav> vem de navegação, então ela tem que estar associada a Barra de Navegação do seu site, aquela que vai conter o Menu, sobre nós, contato e etc. Normalmente se insere uma lista dentro da tag <nav> para poder fazer uma barra de navegação, então ficaria assim o código:

<nav>
    <ul>
        <li><a>Home</a></li>
        <li><a>Sobre nós</a></li>
    </ul
</nav>

Bom, daí você criou uma barra de navegação com a tag <nav> para dar semântica ao seu código, a tag <ul> para criar uma lista, a tag <li> faz parte da tag <ul> para definir os itens da sua lista e a tag <a> seria para você criar um link, assim sua Barra de navegação estaria pronta para o usuário usá-la para navegar nas abas do seu site.

Já a tag <aside> tem uma função semântica também, ela diz à respeito do conteúdo que não seja o principal da tela, e sim o conteúdo ao lado, que é o significado de aside, ao lado, então seria um conteúdo diferente do principal.

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software