2
respostas

Sobre a Sugestão de Leitura - Foco no que é importante

Adorei o tópico três que ressalta a questão de usar conexões, algo que já utilizo a muito tempo. Isso porque na verdade é difícil para mim memorizar tanta informação que absorvo na minha profissão, mas utilizando esse método consigo lembrar de muita coisa indispensável para o meu dia a dia.

Gostaria de receber alguma indicação no Youtube sobre o assunto. Algum vídeo que fale sobre métodos de estudo e como melhorar o armazenamento de informações na memória. Se conseguir ficarei grato.

:)

2 respostas

Oi Paulo, que bacana o seu feedback.

De cara, lembrei de um artigo que o Guilherme Silveira postou em nosso blog: O dia a dia de um profissional que aprende: o calendário de estudo .

Achei esse vídeo aqui e vou fazer o teste: https://www.youtube.com/watch?v=aSh-vqNmaDY Inlcusive amanhã tenho uma prova dificílima na faculdade e infelizmente tenho que decorar tudo, se quero ir bem... Uma pena, mas vou testar e ver se me ajuda.

Quando puder, me diga o que achou?

Bons estudos. ^^

Grato! : )

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software