Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sobre a sangria

Olá! Sempre tenho uma dúvida que pode ser bem simples: a sangria reduz o tamanho do projeto final?

Por exemplo, eu tenho um projeto a ser feito em um A4. Ao acrescentar uma sangria de 3mm, significa que tenho 3mm de cada lado a mais no meu formato A4. Mas, na hora de imprimir, a folha não tem esses acréscimos; ela mede apenas seus 21 x 29,7 cm. Então, se o projeto será refilado, essa sangria irá reduzir o meu A4 em, por exemplo, 3mm de cada lado?

Obrigada!

1 resposta
solução!

Bom dia Natalia, tudo bem ^^.

No momento em que o documento é impresso por uma gráfica, este refilamento é para deixar o documento do tamanho original, ou seja, o A4 (neste exemplo).

Imagine a situação onde você cria um folder e ele vai ser produzido em larga escala, o método de impressão não necessáriamente vai imprimir um por um, e sim uma quantidade por lote e depois haverá o corte deste lote e a sangria será a referencia de corte por exemplo.

Se for imprimir apenas uma arte do material é muito comum você ver o profissional que vai imprimir o seu material escolhendo na impressora o tamanho de impressão sem a sangria já que será apenas uma impressão única e pode não haver a necessidade de refilamento.

Por isso a escolha de uma sangria (margem externa) e a margem de segurança (margem interna) para proteger o seu material é tão importante.

Se não houver sangria este refilamento vai acontecer dentro dos limites da folha, ai sim o tamanho não será mais de um A4.

Espero ter conseguido explicar ^^

Um abraço e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software