3
respostas

Sobre a Review meeting

Nesta reunião onde teremos a presença da equipe de desenvolvimento , cliente e usuário seria conveniente já ter algum escopo para apresentar ou só entra a parte de planejamento e conhecimento das necessidades dos cliente?

3 respostas

Oi Helio,

Acredito que esse não é o momento de apresentar escopos. O ideal é se concentrar na apresentação das novas funcionalidades e descrever o que foi realizado durante o processo.

Durante o Sprint Review, o projeto é avaliado em relação aos objetivos do Sprint, determinados durante o Sprint Planning Meeting. Idealmente, a equipe completou cada um dos itens do Product Backlog trazidos para fazer parte do Sprint, mas o importante mesmo é que a equipe atinja o objetivo geral do Sprint.

Espero que seja úitil.

A Review Meeting é uma reunião na qual são mostrados os produtos elaborados durante esse período. A partir dela recebe-se feedbacks, e quanto mais melhor será para o cliente e para os outros envolvidos, pois evita a execução de trabalhos desnecessários.

Muito legal essa visão de deixar o PO navegar diretamente validando sem ser guiado, pra validar se a navegação está fluida... Nesse momento que o PO deve voltar à prancheta e repriorizar o backlog?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software