1
resposta

sobre a qualidade da imagem

bom dia, estou fazendo um projeto pessoal a partir dessas aulas, porem estou com uma duvida referente as imagens, por exemplo, width para ocupar 100% da pagina, ate aqui blz, mas referente a qualidade da imagem, como saber se ela se portaria bem sem perder qualidade? ate pq ela ocupa os 100% de forma proporcional ficando sem qualidade, não a imagem que vocês forneceram, mas uma imagem que eu queira adicionar nesse projeto pessoal que estou usando para treinar

1 resposta

Olá, Felipe.

Tudo bem?

Então, eu não vou falar do tamanho da imagem em pixels e tal, mas o legal é sempre utilizar imagens da mais alta qualidade, ainda mais se for banner ou imagem de fundo. Quando utilizamos o width: 100%; ele estica a imagem no tamanho da tela no caso de você utilizar no body por exemplo, nesse caso você pode analisar se a imagem distorceu ou se está ambaçada, e se estiver de fato ruim, terá que substituir por outra. O legal é que como é visualmente, nós mesmos podemos perceber se está boa ou não.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Valeu.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software