Até entendo que as aulas devam ser atualizadas, mas parece que elas foram construídas partindo do pressuposto de que o aluno que iniciar a formação Java e POO já venha de uma outra linguagem e nem sempre é assim que acontece. Minha primeira e única linguagem de programação foi o Java após treinar com pseudocódigos a lógica de programação e foi a partir do cuidado e cautela da formação passada que eu aprendi a criar meus códigos e conceitos importantes na linguagem Java. Hoje voltei para assistir a aula de atualização e me decepcionei pois comecei a observar que se fosse na época em que eu estava aprendendo Java, como minha primeira linguagem, eu não conseguiria andar muito nessa formação. É a primeira vez que me decepciono em uma atualização do Alura. Trocar a formação que tinha mais detalhes e conceitos para um padrão "intensivão" pode não atingir certos públicos, como no meu caso, se eu estivesse tendo acessso agora. E felizmente, pude contemplar a formação anterior e foi ela quem me ajudou a entender detalhes importantes da linguagem e me ajudou a finalmente migrar de carreira.