Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Sobre a NegociacoesView

Eu entendi que a NegociacoesView é responsável por criar a tabela de negociações .......... Mas.... se existir outro lugar que necessite também criar outra tabela de negociações mas com mais ou menos campos ou em outro formato, uma nova classe view deve ser criada? Ou seja, sempre que necessitar criar algo na view para exibir negociacoes mas que possua um template diferente, uma classe de view deve ser criada para extrair essa responsabilidade?

A minha dúvida não está em como fazer a view mas sim em como estruturar as responsabilidades de cada classe......

3 respostas

Bom dia, Fernando! Como vai?

Nessa situação que vc especificou onde a formatação da visualização seria completamente diferente, o ideal realmente seria separar as responsabilidades em classes diferentes de view.

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

@gabriel ...... entendi...mas a reutilização de código acaba prejudicada ne? Por que essa tabela poderia não ser utilizada em mais nenhum lugar por ser bem específica.

A intensão dessas classes view não é reutilizar código mas sim separar a responsabilidade da criação daquela parte da tela?

solução!

Opa, Fernando!

A intensão dessas classes view não é reutilizar código mas sim separar a responsabilidade da criação daquela parte da tela?

A intenção é de vc conseguir fazer ambas as coisas. Mas repare que a situação que vc descreveu inicialmente é tal que a apresentação dos dados seria feita em "outro formato" como vc mesmo disse. Nesse caso, provavelmente não haveria reaproveitamento de código na nova classe view e sim códigos novos. Portanto, a abordagem que vc irá utilizar depende da situação que vc estiver inserido.

Pegou a ideia?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software