3
respostas

sobre a Media

atraves da media que ele colocar o seguntites nomes var media = (idadeLucas + idadeMarcio + idadeCarol ) /3; (os nomes foram alterados por mim) acho que deveria ficar entre parentases o "/3" a forma certa acho que seria dessa maneira var media = (idadeLucas + idadeMarcio + idadeCarol /3 );

3 respostas

Olá Ryan.

É o seguinte!

A matemática possui algumas regras de operação, para o caso de encontrar mais de uma operação no mesmo local.

então: devemos sempre seguir as seguintes régras:

  • primeiro resolvemos potenciação e exponenciação.
  • depois resolvemos multiplicação e divisão.
  • por último resolvemos adição e subtração.
  • também temos que resolver tudo o que estiver entre parênteses e depois o que estiver fora dele.

Estas regras devem sempre ser seguidas, então analisando o código que passou, vamos ter a seguinte situação:

var media = (idadeLucas + idadeMarcio + idadeCarol /3 );

Segundo as regras acima vamos primeiro de tudo resolver a divisão da idade da Carol por 3, e depois somar as outras idades. Deste jeito o resultado vai ficar errado.

Más se fizermos do jeito:

var media = (idadeLucas + idadeMarcio + idadeCarol ) / 3;

Vamos resolver antes tudo o que esta entre parênteses que são a soma das idades de Lucas, Marcio e Carol, para depois dividir por três. Obtendo o resultado certo.

Ryan lembra nas aulas de matematica? kkkk Lembra que sempre que temos soma ou divisão ou subtração qualquer tipo de operação entre ( ) então lembra que sempre quando tinha uma conta para fazer operação dentro do parantes a gente começava a fazer por eles e depois pegamos os restante que estava fora dos ( )? Então aqui na programação não muda kkk.

var media = (idadeLucas + idadeMarcio + idadeCarol /3 );

Aqui você atribuindo um valor para a sua variavel media ta tudo dentro do ( ) então o java entende isso assim.

ele ira passar pela idadeLucas e não ira fazer nada, e depois irá passar pela idadeMarcio e não ira fazer nada, ira cair na idadeCarol e ira dividir por 3 sómente a idade de carol, logo em seguida ele ira voltar para idadeMarcio e irá somar com a soma que ele tinha feito que seria idadeCarol divido por 3 mais idadeMarcio, e por ultimo a idadeLucas, Quando colocamos entre () ficando assim.

var media = (idadeLucas + idadeMarcio + idadeCarol ) / 3;

Aqui o java já entende que irá pegar todas as idades primeiro e somar elas e depois do resultado da soma das 3 variaveis ira dividir por 3.

Oi Ryan ficou claro o porquê do parenteses ? Da forma que você escreve:

(idadeLucas + idadeMarcio + idadeCarol /3 )

Você estará dividindo a idadeCarol por 3 e somando as idades de Marcio e Lucas o que não é o que queremos certo por isso colocamos o parenteses na soma para que ela seja executada primeiro.Espero ter ajudado e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software