Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

sobre a explicação de reset --soft

A descrição do proprio link do git diz: "Does not touch the index file or the working tree at all (but resets the head to , just like all modes do). This leaves all your changed files "Changes to be committed", as git status would put it." url:https://git-scm.com/docs/git-reset

Mas a explicação está diferente, pois ela diz que aponta para o Index, quando ali diz q não toca somente aponta..

6 respostas

Oi Leonardo

Does not touch the index file or the working tree at all

Aqui a documentação quer dizer que tudo o que você tiver atualmente no seu index e working tree será mantido. Em outras palavras, ele não vai tocar em nada, só "voltar" as mudanças do commit que você deu reset em estado de "changes to be committed", pronto para commitar, como quando você faz um git add.

Alguma parte da explicação entra em contradição com isso?

A sua pergunta é já está respondida com a minha , do meu ponto de vista, estava contradizendo sim. Só que essa resposta não me ajudou em nada, e sinceramente me desestimulou à perguntar qualquer outra coisa.

Da sua parte faltou tato na abordagem com um aluno que está aprendendo e pode muito bem ser um indicativo que a explicação pode estar levando à interpretações erradas e que pode ser melhorada.

A sensação que me dá , é uma má vontade de entender e abordar as questões dos alunos.

Oi Leonardo

Sou Paulo Silveira, um dos responsáveis pela Alura. Se você for ver as centenas de respostas do Turini aqui no forum, vai ver que realmente esse não é o espírito dele, tanto que veio me avisar internamente sobre a sua mensagem. A interpretação do tom acaba ficando subjetiva e eu entendo seu ponto.

Vamos alterar a explicação para não ficar dúvidas em relação a isso! Faz sentido sim.

Sou aluno , e estou aqui para aprender

Para mim, não me importa o fato de um monitor responder 100, 200, 3000 questionários com sucesso, importa é ele ser capaz de me ajudar no aprendizado, apreciar o que argumentei e expor de forma clara para que eu possa agregar ao máximo o que aprendi no curso, quem sabe agregar ao serviço de vocês.

Para ser bem simples, a resposta : "FAZ SENTIDO SIM"

Só satisfaz o seu ego, mas ele pouco me importa, o que me importa é ser bem atendido e principalmente aprender com isso , ter alguém que me ajude e troque conhecimento.

Do contrário , para que serve você comentar uma questão ?

O ponto que argumentei, simplesmente é que , uma resposta É PORQUE É , soa como incapacidade de ensinar e de tentar entender o ponto que o aluno levantou. É assim que me senti e me sinto.

A sua resposta, como responsável, era de se esperar um pouco mais, só que você seguiu a mesma linha. Percebo que você se guia pela estatística, quando deveria ser pelo que se pode agregar à cada aluno.

Agradeço a pronta resposta e peço desculpas por ter perguntado ou levantado um ponto que não foi do agrado do curso.

Fico feliz por ter outras fonte de estudo para responder as dúvidas e esclarecimentos, porque a de vocês deixou à desejar, nesse caso, para mim, que sou uma mera estatística.

Oi Leonardo

Acho que você não entendeu minha resposta: eu disse que a sua afirmação, sobre a explicação estar se contradizendo, faz sentido, e vamos mudar a explicação. Isto é, dei total razão ao seu argumento.

solução!

Realmente não entendi, peço desculpas e retiro o que disse, dado que me equivoquei.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software