Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Sobre a escolha trilha do vídeo...

Duas grandes dúvidas que ficaram ao final do curso foram: 1) onde começar a pesquisar fontes que possam disponibilizar um áudio que se encaixe com o vídeo que você está produzindo e; 2) uma fez garantida a fonte, como encontrar a música que de fato ajuda a 'mexer com as emoções' de quem está assistindo aquele vídeo. Embora eu tenha entendido perfeitamente que grande parte do impacto de um vídeo está na sua integração/sincronização com o áudio, na hora de 'colocar a mão na massa' parece que ainda não visualizo o caminho das pedras. Gostaria de ter algumas dicas básicas de como superar essa fase inicial.

3 respostas
solução!

Fala Sérgio, tudo bem? Procura sobre trilhas brancas, são trilhas para vídeos que, geralmente, estão categorizadas por emoções e/ou estilo musical.

O Youtube mesmo já tem uma biblioteca free bem grande: https://www.youtube.com/audiolibrary/music

Quanto a segunda dúvida é uma questão muito relativa, o melhor jeito é ouvir e tentar encaixar da melhor forma possível. Primeiro tenta você mesmo ouvir e sentir a música no seu vídeo e fique atento aos pontos de corte do vídeo para casar com os momentos da música.

Por exemplo, a música tem um compasso e geralmente a bateria ou percursão marca esse tempo, com o bumbo ou um prato, por exemplo. Esse momento é um ótimo momento para fazer um corte. Claro que isso não é ciência e vai variar conforme o resultado ou a pessoa que esta editando, mas é bom caminho de inicio.

Qualquer dúvida, não deixe de postar no fórum =)

Já conhecia as trilhas da biblioteca do Youtube, Agora vou vero que encontro sobre as trilhas brancas. Mais uma vez valeu pela resposta e por suas dicas.

Vale lembrar que existem pesquisas que mostram que a mudança de cenas, ajuda a prender a atenção do espectador.

Por exemplo: perceba que em uma mesma cena, a vimos por angulos diferentes (filmada com mais de uma câmera). Isto faz com que possam ser feitos cortes dando a sensação de uma nova cena, mas continuando o 'motivo' do que se está mostrando.

Com isto dito, ressalto que é bom dosar o tempo de cada corte, com o momento certo do corte ('ritmar' e 'oitavar').

Ritmar é como Samir disse: colocar no ponto certo do corte (talvez com bumbo, quando ele existe). Oitavar, quer dizer que a musica existe um 'pedaço' que se repete; costumeiramente uma oitava, existem musicas com duas oitavas. Ai começamos a entrar no conceito da música propriamente dita.

Ao fim de tudo, o que tem que pensar é matematicamente, ou seja, numeros menores para coisas mais rápidas, ativas e o contrário para serenas.

Abraço