3
respostas

Sobre a didática do curso

A didática do curso precisa melhorar, os questionários apresentados não estão de acordo com as explicações no vídeo (ou com a transcrição do vídeo), por exemplo, não ficou bem explicado os conceitos de function component e component e quando usar um ou outro.

3 respostas

Também não foi explicado porque o componente "React" está fora de chaves enquanto o componente "Component" está dentro de chaves.

Cassius, boa tarde!

Obrigado pelo seu feedback, são comentários como esse que fazem a plataforma crescer, eu irei repassar seu feedback para a equipe responsável para que possamos melhorar.

Obrigado pelo feedback e bons estudos!

Boa tarde, Cassius! Como vai?

Obrigado pelo seu feedback! É com participações como essa sua que fazemos da Alura uma plataforma cada vez melhor! Continue assim!

E só pra te orientar em relação as suas dúvidas, um function component também chamado de stateless component é utilizado quando vc quer construir um componente mais enxuto que nem terá estado ( por isso eu prefiro o termo stateless component em vez de function component ).

Já a questão da importação do React e do Component não diz respeito ao React em si e sim ao sistema de módulos do ES6, tema esse tratado nos cursos que são pré-requisitos para o curso de React! Dê uma olhada nesse link e veja se o tema fica claro pra vc!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software