1
resposta

Sobre a carreira de "Infraestrutura de Redes"

Depois de cumprir com os cursos listados na carreira de Infraestrutura de Redes, uma coisa que não me ficou clara é porque foi adicionado o curso Segurança Web: Vulnerabilidades do seu sistema e OWASP e algo que seria mais voltado para esta carreira, tal como Segurança de redes: Crie um firewall com pfSense e iptables, não está incluído. Na minha percepção, um firewall tem influência direta no funcionamento de uma rede controlando tudo o que entra e sai, já um servidor e suas aplicações Web não tem muita relevância para uma rede, já que não passam de somente um ponto conectado na mesma. Dá pra entender o que digo? Todas as vulnerabilidades demonstradas nada tem a ver com rede em si, tudo era focado no servidor.

Posso sugerir essa mudança? Tenho certeza que vai fazer mais sentido para quem está procurando se especializar na área de redes e menos em aplicações/serviços, tal como eu.

1 resposta

Oi Anderson, tudo bem?

Muito obrigada pelo seu feedback. Passei sua sugestão para a equipe que cuida desta classificação.

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software