1
resposta

Sobre a carreira.

Olá, eu queria saber como posso começar minha carreira como Dev, vejo muitas pessoas no Instagram que já são Devs há bastante tempo e muitos deles aconselham começar na área de desenvolvimento como Front-End por ter menos tecnologias e ser menos "complexo" digamos assim, porém eu faço faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas que é mais voltada para o Back-End e estou nesse impasse, eu queria que um instrutor me desse um help, meio que me guiando e me mostrando um caminho mais claro se for possível. Desde já agradeço.

1 resposta

Olá, Alan. Como você está?

Primeiro, gostaria de agradecer pela paciência em obter uma resposta.

Notei que você terminou a formação “Iniciante em Programação”. Meus parabéns!

E, sobre a sua dúvida: é interessante que você saiba tanto a parte do Back-end (já que você se aprofunda na faculdade) quanto o Front-end, pois isso te dá uma visão de ambas as áreas de um profissional Full-Stack. Já que você fez alguns cursos de Front-end, você pode ter uma breve ideia de qual é o seu favorito dentre os dois. Agora, a pergunta que fica é: qual você gostou mais? Em qual caminho você se sentirá mais confortável para trabalhar?

Caso você ainda esteja em dúvida dentre os caminhos possíveis na programação, a Alura tem um guia interativo sobre as trilhas que você pode fazer, com recomendações de cursos, artigos e vídeos a mais. E o guia interativo mostra o desenvolvimento profissional em T. Nele, temos o mapeamento das tecnologias que estão em alta demanda no mercado de programação, como Front-end, Front-end com Angular, Java, Node.js etc. Assim é possível tirar algumas dúvidas e entender melhor qual será sua futura área de atuação. Aqui está o link do Tech Guide.

Espero que te ajude! Abraços e tenha um bom aprendizado! Se ainda restar dúvidas, sinta-se livre para postar no fórum. :)