3
respostas

Sobre a cardinalidade

Conferência - Sessão: Uma conferência contém várias sessões, mas cada sessão só faz parte de uma conferência por vez. (1:N)
Sessão - Apresentação: Uma sessão inclui várias apresentações, mas cada apresentação está ligada a uma única sessão. (N:1)

O conceito de Conferência e Sessão são os mesmos, porque a cardinalidade é diferente?

3 respostas

Olá, Willian! Como vai?

Neste caso, podemos entender que a notação N:1 representa uma regra de negócio parecida, mas que está sendo lida de maneira inversa.

Ou seja: Várias (N) Apresentações estão ligadas a Uma (1) Sessão.

De fato, reconheço que seria uma alternativa mais clara estar Apresentação - Sessão para citar o relacionamento N:1 em questão.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Olá Daniel, vou bem e você?

Ainda estou com a dúvida. Pelo meu entendimento, como os conceitos de Conferência - Sessão e Sessão - Apresentação são iguais (uma conferência contém várias sessões, e uma sessão inclui várias apresentações), a cardinalidade deveria ser a mesma, ou seja, N:1 em ambos os casos, e não diferente como está no exercício.

Você poderia, por favor, me explicar por que a cardinalidade está diferente?

Bom dia, William! Como vai?

Nós fizemos um ajuste, pode conferir.

O fato é que a definição do relacionamento estava invertido, em suma, a forma correta é assim:

Sessão - Apresentação: Uma sessão inclui várias apresentações, mas cada apresentação está ligada a uma única sessão. (1:N)

ou

Apresentação - Sessão: Várias apresentações podem fazer parte de uma sessão, e uma sessão está ligada a uma ou mais apresentações. (N:1)

Eu tinha apresentado pra você a segunda forma, na qual a leitura é inversa.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado