1
resposta

Sobre a cafeteria DESIGNED FOR ME?

Não entendo o inglês , alguém poderia resumir o que eles criaram?

1 resposta

Oi Carlos, tudo bem?

Nesse case da IDEO eles contam que em uma escola dos Estados Unidos os alunos acabavam desistindo de comer a refeição oferecida no refeitório, por diversos problemas, como filas, a apresentação da comida em si, ter que comer correndo por conta da longa fila que pegaram, etc., e muito era perdido por conta dessa situação.

O que eles fizeram foi propor uma nova forma de adquirir essas refeições, que os alunos poderiam pedir antes e somente retirar, evitando as filas. Além de pensarem também nos ambientes em que esses alunos passam o intervalo da aula e oferecerem um espaço mais planejado para essa experiência.

Fizeram pesquisas com os alunos, tentando entender o que aquele momento significava para eles, qual a relação deles com essa alimentação, entre outras pesquisas, para entender mais a fundo e propor uma alternativa mais efetiva e até mesmo mais sustentável.

Tudo isso para que conseguissem uma experiência muito mais agradável nas refeições feitas dentro da escola.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software