Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sobre a aula de analise numérica de numpy.

Estou com um problema, toda vez que vou rodar a segunda linha de código aparece a seguinte mensagem:

C:\Users\User\AppData\Local\Temp\ipykernel_1828\3284636601.py:1: UserWarning: loadtxt: input contained no data: "apples_ts.csv"
  np.loadtxt('apples_ts.csv', delimiter=',', usecols=np.arange(1, 88, 1))
array([], shape=(0, 87), dtype=float64

Não sei se o problema esta no arquivo ou no local onde ele esta, não entendi a frasse "loadtxt: entrada não contém data, sendo que fiz o passo a passo e baixei o documento como conforme. Se alguém poder me ajudar desde já agradeço.

1 resposta
solução!

Olá, Mateus, tudo bem?

A mensagem de erro que você está recebendo indica que o arquivo 'apples_ts.csv' não contém dados. Isso pode ocorrer por alguns motivos, então apontei alguns principais e peço que faça as seguintes verificações:

• O arquivo 'apples_ts.csv' está vazio. Você pode verificar isso abrindo o arquivo e verificando se há algum conteúdo nele.

• O arquivo 'apples_ts.csv' não está no mesmo diretório apontado no código. Para copiar exatamente o caminho do arquivo, você poderá clicar nos três pontinhos ao lado do arquivo e selecionar a opção "copiar caminho".

captura de tela do menu aberto ao clicar nos tres pontinhos ao lado do arquivo. Está selecionado a opção "Copiar caminho"

• Além disso, certifique de que o arquivo foi salvo com o formato csv . Isso porque o código que você está usando assume que o arquivo 'apples_ts.csv' é um arquivo CSV com pelo menos 88 colunas, e que as colunas são separadas por vírgulas. Se o arquivo não atender a esses critérios, você receberá um erro.

Destaco também que você poderá salvar o caminho da url em uma variável e colocar como parâmetro no loadtxt. Como no código abaixo:

url ='https://raw.githubusercontent.com/alura-cursos/numpy/dados/apples_ts.csv'
dado = np.loadtxt(url, delimiter=',', usecols=np.arange(1, 88, 1))

Espero ter ajudado e caso o problema persista, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!