2
respostas

Sobre a analise

Como sei se meu anuncio esta dando bom? Quanto dias demora para eu já ter noção? Eu coloquei um anuncio no ar hoje as 00:58, ainda não tive clientes entrando em contato comigo. Meu objetivo é vendas pelo whatsapp! Como sei se meus dados estão bons??? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Caroline. Tudo bem?

Para saber se seu anúncio está indo bem, é importante analisar algumas métricas-chave no Facebook Ads. Vamos lá:

1. Tempo de Análise: É recomendado esperar pelo menos 3 a 7 dias para começar a avaliar o desempenho de um anúncio. Isso dá tempo suficiente para que o algoritmo do Facebook otimize a entrega e você obtenha dados mais consistentes.

2. Métricas Importantes:

• Impressões: Quantas vezes seu anúncio foi exibido. No seu caso, você teve 243 impressões.
    • CTR (Taxa de Cliques): Indica a porcentagem de pessoas que clicaram no seu anúncio após vê-lo. Um CTR de 0,41% é um ponto de partida, mas você pode trabalhar para melhorá-lo.
    • CPC (Custo por Clique): Quanto você está pagando por cada clique. O CPC de R$ 5,28 pode ser avaliado comparando com o valor que você está disposto a investir para adquirir um cliente.
  3. Objetivo de Vendas pelo WhatsApp:

• Verifique se o link ou botão do WhatsApp está funcionando corretamente.
    • Certifique-se de que a mensagem do anúncio está clara e atrativa para incentivar as pessoas a entrarem em contato.
  4. Ajustes e Testes:

• Se após alguns dias os resultados não forem satisfatórios, considere testar diferentes criativos, textos ou segmentações de público.
    • Acompanhe os relatórios personalizados para ajustar sua estratégia conforme necessário.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Tem mais uma situação, eu limitei a região do anuncio e coloquei apenas algumas cidades que tenho distribuidor, mas esta atingindo cidades que eu não coloquei e me gerando leds desqualificados, pois nao possuo distribuidora nesses locais. Como resolver isso?