1
resposta

Sobre a abordagem do exemplo

Eu sei que é um exemplo por questões didáticas. Mas no mundo real a implementação dessa copia de orçamento não seria dessa forma.

No mundo real eu pesquisaria o orçamento antigo, e adicionaria os itens dele, na lista dos itens do orçamento atual. Até porque para salvar isso no banco de dados eu iria ter que ter um auto relacionamento da própria tabela e fazer uma arvore de orçamentos, não faz muito sentido.

1 resposta

Olá Thiago, tudo bem?

Entendo sua preocupação sobre a implementação do exemplo apresentado no curso. Realmente, em situações reais, é necessário considerar diferentes aspectos e fazer adaptações para que o código seja mais eficiente e atenda às necessidades específicas do projeto.

No caso da cópia de orçamento, sua sugestão de pesquisar o orçamento antigo e adicionar seus itens na lista do orçamento atual é uma abordagem interessante. Isso pode evitar a criação de uma árvore de orçamentos, o que pode tornar o código mais complexo.

No entanto, é importante lembrar que cada projeto tem suas particularidades e nem sempre a solução ideal para um caso será a mesma para outro. Por isso, é importante avaliar cada situação de forma individual e escolher a abordagem que melhor atenda às necessidades do projeto.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software