Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Só uma dúvida

Eu marquei a alternativa B, e ela está certa. Porém eu acredito que a alternativa C também esteja certa, não sei se meu raciocínio está correto porém se eu estiver acredito que seja melhor pedir que se marque as duas alternativas corretas. as opções B e C são:

git config --local user.name "Nome da pessoa"

git config --global user.name "Nome da pessoa"
3 respostas
solução!

Oi, Victor. Tudo bem?

Na verdade, apenas a opção --local está correta para definir os nomes de usuário e email para um único repositório. Como foi esse o caso levantado pela questão ("Como podemos definir o nome da pessoa que executa commits no repositório local atual?"), então a resposta está correta sendo apenas a alternativa C.

Bons estudos!

Muito obrigado

Acredito que a pergunta deve ser alterada referindo-se apenas ao repositório em que estamos trabalhando! Eis o texto da pergunta... "Para que o Git saiba quem está realizando as alterações, ele precisa de algumas configurações. Na primeira vez que você tentar realizar um commit em uma máquina, ele pedirá que você o configure.

Como podemos definir o nome da pessoa que executa commits no repositório local atual?"

selecionei mesma coisa ao selecionar a alternativa C git config --global user.name "Nome da pessoa"

E no vídeo o instrutor menciona que esse código ira realizar a configurção para a maquina e não apenas em um repositório especifico