quando eu dou o comando "pip freeze" fora do ambiente da venv, aparece um monte de coisa instalada. isso pode me prejudicar de alguma forma ?

quando eu dou o comando "pip freeze" fora do ambiente da venv, aparece um monte de coisa instalada. isso pode me prejudicar de alguma forma ?

Olá vitória, tudo bem ?
O ambiente virtual nada mais é do que uma caixa (quase que um mundo perfeito isolado), nele você pode instalar o que quiser e inclusive utilizar versões diferentes de python para cada projeto.
Na prática, tudo que você instala em um ambiente virtual fica só nele.
Porém, como você tem o python instalado na sua máquina ele por default (padrão) tem suas libs instaladas e você pode instalar coisas no python "chamado de global".
O que você instala no python global ou nos venvs (ambientes virtuais fica só naquele local).
O único cuidado que você deve ter é verificar se você está no ambiente virtual ou no ambiente global.
Quando você está usando um editor como vscode ou outro, as vezes mesmo criando um abiente virtual no terminal ou selecionando ele, ao executar vocẽ tem que ver se a execução está usando aquele ambiente ou não
Outra coisa importante é garantir que o setuptools (instalado por padrão na maioria das vezes) esteja instalado
O que é instalado em um ambiente ou no global não tem interferem em outros lugares além do próprio ambiente.