compilou com !! mas não funcionou, fiz a segunda opção e deu certo (.length) alguém saberia o porquê?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
compilou com !! mas não funcionou, fiz a segunda opção e deu certo (.length) alguém saberia o porquê?
Fala ai Ian, tudo bem? Pode que ao utilizar o !! ele vai verificar se a referência do array existe e não se dentro desse array existente existe algum item adicionado.
Ai ao mudar para o length a verificação não passou a ser referência e sim o conteúdo do array.
Espero ter ajudado.
Eu estava com o mesmo problema, porém depois vi que não tinha escrito o meu input corretamente.
Em "extrato.component" estava assim:
@Input() transferencias: any[];Meu ngIf não estava funcionando e quando eu colocava o "transferencia.length >0" dava erro no console.
@Input() transferencias: any[] = [];Quando avisei o @input que o any poderia receber um array vazio (ou no caso igual a 0) ele funcionou tudo.