3
respostas

Só fica dando conflito

Olá , esse curso está muito confuso , pela quantidade de dúvidas acho q deviam rever o curso já que é bem importante na formação. Minha dúvida é a seguinte sigo todos os passos , porém sempre que mudo algo na branch titulo e vou dar rebase ou merge fica dando conflito, aparece algo do tipo da figura. ![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

3 respostas

Opa!

Seu problema é no merge? Sempre que você for fazer merge, certifique-se que seu branch não tem conflito, e seu editor default possa demonstrar caso aparece algum. Normalmente, quando temos Branch 1 + Branch 2, e eles têm modificações em comum, você terá que optar por uma. E isso será mostrado na mensagem e no editor...

Você tá usando qual editor? Vs Code? Tente com ele, talvez seja mais fácil verificar os conflitos. Abraços.

Estou usando o notepad++ nesse curso. O problema é que abro uma branch em relação a master, somente uma, e tudo q eu mudo nela na hora de dar o merge da conflito. Pq na master o código está de outra forma entende.

Entendi. Então é isso mesmo que eu disse. Você, na hora de fazer o merge, tem que apontar qual é a solução. A situação seria: Master:

Título

Branch1:

Meu Site

Quando der merge, você tem que escolher qual vai ser a solução do conflito. Se é o que já tem, ou o novo. Aí resolve.

Sempre vai dar conflito mesmo. A sua ação que vai resolver o conflito. A tarefa é essa aí, fazendo isso você no futuro conseguirá atuar sempre que necessário nessa atividade.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software