Não é pergunta, apenas mostrando meu codigo que fiz diferente.
// variaves
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeyBolinha = 6;
let xSquare = 20;
let ySquare = 100;
let velocidadeySquare = 6;
//tela
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
Quadrado();
movimentoBola();
Bolinha();
}
//funçoes daqui pra baixo
function Bolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function Quadrado(){
rect(xSquare, ySquare, 20, 90);
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
ySquare = ySquare -3;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
ySquare = ySquare +3;
}
}
function movimentoBola(){
if(xBolinha >= 600){
velocidadeXBolinha = velocidadeXBolinha - 6;
}
if(xBolinha <= 0){
velocidadeXBolinha = velocidadeXBolinha + 6;
}
if (yBolinha >= 380){
velocidadeyBolinha = velocidadeyBolinha -1;
}
if (yBolinha <= 20){
velocidadeyBolinha = velocidadeyBolinha + 1;
}
}