2
respostas

Só Elogios!

Senhores! Venho da área de Sistemas ERP e em plena pandemia no mundo pela Covid-19, meu amigo sugeriu o curso baseado na Persona que ele tem de mim, rs

Estou completamente apaixonado pela área de UX Design e também pela Alura que fornece qualidade e capacitação técnica numa revolução da internet nos últimos anos.

Enquanto adolescente, eu gostava muito da área de Design pois criava vários templates para o Webblogger e Blogger na época. Não consegui fazer técnico na área na época (pois não tinha cursos assim) e decidi iniciar em Processamento de Dados.

Consequência? A tal da frustração me acompanha há muitos anos justamente porque tanto o corpo quanto a mente não se interessam na T.I, o que foi completamente diferente com UX.

Estou controlando a ansiedade para continuar estudando UX e abraçar Front end uma vez que hoje, não precisamos ficar lendo documento no word com 300 páginas pra criar nossas páginas...enfim, obrigado ao Nathan pela didática simples e objetiva, que me fez depois de tantos, tantos anos, encontrar algo que eu tenha gosto e vontade de aprender.

Em breve to mudando de área saindo da frustração de TI rumo ao que realmente me faz pensar e pensar mesmo quando não estou assistindo uma video aula.

Não parem, não mudem (pra pior), vocês tem tudo que eu sempre procurei.

2 respostas

Oi Thiago,

Wow, valeu mesmo pelos elogios! É minha cara aí nos vídeos mas tem um time inteiro competente e gigante por trás de tudo!

Quase fui back-ender 2x, uma quando estava decidindo o que ia fazer de facu e outra quando mais pro meio da minha carreira. Hoje sou muito feliz de ter continuado como designer, seja digital, UX, de produto ou qualquer outro nome fancy que inventem.

Trabalhar com algo que pague as contas e você goste de verdade é um ponto maravilhoso, bem-vindo!

Conhecer bem o básico de front-end (HTML, CSS, JS) sem dúvida é um diferencial bem bacana, eu mesmo considero um pré-requisito para trabalhar com UX.

Pode deixar que o time Alura está em cima para não parar nunca e melhorar sempre. :)

Abração!

thiago, seu depoimento rodou bastante aqui pela empresa. sua animação e dedicação inspira a todos por aqui.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software