1
resposta

Só 1 Pc na rede pinga o Route externo.

Bom preciso de ajuda no final do projeto fiz todas as configurações conforme descrito na aula , mas no final quando fui fazer o teste do ping so 1 pc dos quatro estava acessando Route de internet

Cheguei a refazer todas as configurações de novo 2 vezes , alguém podem e ajudar a identificar o erro do meu projeto ?

1 resposta

Oi Vinícius, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Com base no contexto fornecido, parece que você está configurando o NAT (Network Address Translation) para traduzir os endereços IP privados para o endereço IP público. Essa é uma etapa importante para permitir que os dispositivos da rede interna acessem a internet.

No entanto, é possível que você tenha cometido algum erro na configuração das interfaces ou na associação da lista de acesso para a tradução dos endereços IP privados. É importante verificar se você seguiu corretamente todos os passos descritos na aula/exercício.

Uma sugestão é verificar se as interfaces estão configuradas corretamente, especificando corretamente as partes internas e externas. Além disso, verifique se a lista de acesso (NAT) está associada corretamente à interface serial.

Outra dica é verificar se o endereço IP do roteador do provedor de serviços está correto na configuração do comando "ip nat inside source list NAT interface Serial0/1/0". Certifique-se de que você está usando o endereço IP correto.

Caso você tenha feito todas as verificações e ainda esteja enfrentando problemas, pode ser útil verificar o resultado do comando "show ip nat translations" no roteador. Esse comando mostrará as traduções NAT ativas e pode ajudar a identificar possíveis erros ou problemas na configuração.

Espero que essas dicas possam te ajudar a identificar o erro no seu projeto. Lembre-se de conferir todas as configurações, interfaces e associações de lista de acesso. Se necessário, volte a revisar a aula/exercício para garantir que você está seguindo todos os passos corretamente.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software