Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Snippet

Existe alguma forma de deixar o snippet ou algum texto sempre visível no marcador, atualmente o snippet so aparece quando clico no marcador, mas gostaria de deixar ele sempre visível.

7 respostas

Oi João, tudo bem ?

Você consegue usar o método showInfoWindow() quando estiver adicionando o marcador no mapa, isso deve fazer com que apareça as informações que você tem.

No meu caso o método showInfoWindow()não funciona porque estou inserindo os marcadores dinamicamente através de um loop for, ai sempre aparece apenas o ultimo e se eu clicar em qualquer outro a informação some.

Entendi

Pelo que vi, você só pode ter um escolhido, talvez valha a pena você colocar na posição atual que é do gps

Como assim, existe algum artefato que possa tipo inflar a partir de um xml e simplesmente coloca-lo no mapa ?

Não!

Acho que te dei um spoiler, na próxima aula você vai ver gps.

E aí se torna interessante colocar esse método para poder mostrar a posição atual do dispositivo

Na verdade li a documentação e o que estava querendo era exibir uma infoWindows no marcador permanentemente mas isso não e possível, o mais próximo seria adicionar ícones de bolha ao marcador mas não consegui nada na internet.

solução!

Consegui, existe uma biblioteca que voce pode adicionar ao projeto com ela da para customizar bastante os mapas e marcadores, e bem simples, e so baixar o projeto exemplo e usar. https://developers.google.com/maps/documentation/android-api/utility/?hl=pt-br

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software